2.12.10

Convocatória para o ato de 10 de dezembro contra as bases militares na América Latina

A CTB, por intermédio de sua Secretaria de Relações Internacionais, convoca todas as suas representações estaduais, além dos sindicatos filiados em todas as regiões do país, a se somar à campanha de luta pela paz mundial, marcada para acontecer em toda a América Latina no dia 10 de dezembro.

Essa data marcará uma campanha internacional pela defesa dos direitos humanos em todo o planeta e contará com a participação de inúmeras entidades. Na América Latina, coube ao Encontro Sindical Nossa América (ESNA) deliberar pela realização de uma jornada de luta PELA PAZ, além de propor um PLEBISCITO em contrariedade à INSTALAÇÃO de BASES MILITARES em nosso continente.

No último mês de julho, mais de 300 organizações sindicais e movimentos sociais da América Latina, reunidos em Caracas, decidiram abraçar o 10 de dezembro como um dia de luta contra o imperialismo. Dessa forma, todas as organizações que apoiaram essa iniciativa podem agora demonstrar com maior amplitude seu repúdio às políticas militaristas em nosso continente e reafirmar seu compromisso na luta pela paz.

A CTB, em conformidade aos seus princípios classistas, esteve desde o princípio articulada a essas batalhas. Devemos agora demonstrar mais uma vez que nossa militância está engajada e participar ativamente desse movimento, assinando este PLEBISCITO e nos mobilizando para o 10 de DEZEMBRO.

Vamos mostrar mais uma vez que a CTB é uma entidade de luta, companheiros. A unidade dos povos da América Latina garantirá nossa vitória contra o imperialismo.


São Paulo, 29 de novembro de 2010.

João Batista Lemos

Secretário de Relações Internacionais adjunto da CTB

Clique aqui para acessar a convocatória do ESNA (em espanhol)

Clique aqui para acessar o abaixo-assinado do Plebiscito

http://portalctb.org.br/site/sala-de-imprensa/convocatoria-para-o-ato-de-10-de-dezembro-contra-as-bases-militares-na-america-latina

Nenhum comentário: