1.8.10

Estratégias para Santa Catarina liderar a competitividade


Nosso estado pode ser o primeiro do país a erradicar a pobreza

Santa Catarina está no caminho ao desenvolvimento sustentável, sendo protagonista em competitividade. Somos vanguarda, possuímos um dos melhores PIB per capita do Brasil. Segundo dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Aplicada) Santa Catarina possui um dos menores índices de pobreza, com 2,8% da população. O nosso estado tem condições concretas de ser o primeiro do Brasil a erradicar a pobreza absoluta.

Na promoção ao acesso aos bens materiais e culturais, possuímos um dos melhores índices nacionais. Somos o sétimo PIB do Brasil e nossa economia industrial é caracterizada pela diversificação em pólos regionais, o que confere padrões de desenvolvimento equilibrado, incluindo o predomínio do minifúndio no campo, que favorece a agricultura familiar.
Os municípios pólos apresentam um forte perfil industrial, atraindo cada vez mais empresas pelas condições de infra-estrutura, mão-de-obra qualificada e facilidade de acesso, inclusive de comunicação de dados.

Assim destacamos algumas estratégias para competitividade: aumentar o valor dos produtos catarinenses, agregando novas tecnologias; melhorar a rede de infra-estrutura, como estradas, portos, aeroportos e ferrovias; garantir e fortalecer a diversidade regional de produção.
Com essa dinâmica soma-se a qualificação e treinamento permanente de mão-de-obra, incentivando o ensino técnico profissionalizante; o planejamento estratégico focado, aliando a produção empresarial que agregue valor econômico e social e o crescimento planejado das cidades, afirmando a sustentabilidade do meio ambiente; redução da carga tributária e taxas de juros; estimular a agricultura familiar e a produção orgânica. O que planejamos é o crescimento com competitividade pela consolidação e expansão dos mercados existentes, somada a garantia da satisfação de viver em Santa Catarina.

João Ghizoni 650, Candidato ao Senado, Coligação A Favor de Santa Catarina.Contato: (48) 3333-7677 ou e-mail: agenda650@hotmail.com

Nenhum comentário: