18.5.10

FORA PAVAN !!!







Ouve-se muito nos últimos meses sobre corrupção, dinheiro na meia, escândalos políticos e até a surpreendente prisão do ex-Governador no Distrito Federal dos DEMOcratas, José Roberto Arruda. Infelizmente são problemas que têm destruído a imagem do Brasil, envergonhado e roubado o povo brasileiro. Estes problemas precisam ser combatidos com força por parte dos estudantes e do povo brasileiro.
Em Santa Catarina uma manobra política feita pelo Governo do Estado causou surpresa ao empossar Leonel Pavan, denunciado pelo Ministério Público por corrupção, Governador do Estado.
O Tribunal de Justiça julgaria Leonel Pavan do PSDB, pelas denúncias do Ministério Público por acusações de corrupção passiva, advocacia administrativa e quebra de sigilo funcional. O Governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira do PMDB, renunciou para que o seu Vice assumisse o Governo, e assim, Pavan escapasse do julgamento pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina sobre as denúncias feitas pelo Ministério Público.

"Manobras políticas como estas é chamar o povo de ignorante e desligados da realidade em nosso Estado. Nós não aceitamos termos como Governador alguém respondendo denúncias graves de corrupção pelo Ministério Público. E aqui, simbolizando a acidez indigesta da política catarinense, estamos distribuindo 1 tonelada de abacaxís pra população. O Pavan é um grande abacaxí que temos e iremos descascar juntos, estudantes e o povo catarinense." ressalta Vander Rodermel, Presidente da União Catarinense dos Estudantes.
As denúncias feitas pelo Ministério Público seriam julgadas no dia 31 deMarço pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e caso fossem aceitas estas denúncias, Leonel Pavan deveria se afastar do cargo por seis meses. A saída para Pavan foi Luis Henrique do PMDB, até então Governador, antecipar sua renúncia para o dia 25 de Março. Depois da renúncia, Pavan foi empossado Governador no mesmo dia, conquistando assim, foro privilegiado, ou seja, Pavan conquistou o direito de ser julgado apenas pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, longe dos olhos e ouvidos do povo catarinense, e não mais pelo Tribunal de Justiça de SC.
"Essa manobra para enganar o povo catarinense não passará em branco! Estamos aqui hoje fazendo este ato pra demonstrar nossa indignação com a situação política em Santa Catarina,e pra mostrarmos que estamos ligados no que tá acontecendo. Em Brasilia derrubamos Arruda, e ele tá atrás das grades até hoje, e aqui em SC a força dos estudantes, da juventude e do povo catarinense pode mudar a realidade politica decadente de nosso estado." afirma Jouhanna Menegaz, Vice- UNE/SC.

Se você também está indignado com esse desrespeito ao povo catarinense, fortaleça nosso movimento e grite conosco: “FORA PAVAN!!!”

www.ujscatarinense.blogspot.com

Nenhum comentário: