26.11.09

O 10º Seminário Nacional do Cuca pelos "Cuqueiros" O 10º Seminário Nacional do CUCA da UNE é o maior da história, pois tem mais estados representados

26 de novembro de 2009


O 10º Seminário Nacional do CUCA da UNE é o maior da história, pois tem mais estados representados. “Ele seria muito maior, mas tivemos que adiar. Ainda assim conseguimos manter a qualidade. São 15 estados representados, destes 13 já estão constituídos. E do ponto de vista qualitativo está muito bom”, comenta Alexandre Santini, que passou o “bastão” da coordenação dos CUCAs pelo país para Fellipe Redó. “Este seminário teve condições de ser maturado e o resultado está aí, um pessoal com moral ‘alta’”, cheio de vontade de fazer acontecer, resumiu Santini. Para Redó, o CUCA, como circuido, é algo que circula, que se multiplica.

O Brasil tem muitas caras, por isso concentra uma cultura diversa e extremamente rica. A partir de hoje acompanhe uma série de depoimentos de “cuqueiros” de diferentes regiões brasileiras, contando suas expectativas e experiências.

“O CUCA da UNE foi sem dúvida o que poderia pautar cultura de forma mais engajada na universidade”, conta Beatriz Calheiro, coordenadora do CUCA do Amazonas sobre a experiência neste estado.

Fábio “Alemão”, coordenador do CUCA do Rio Grande do Sul, fala sobre os projetos para 2010, incluindo o Fórum Social Mundial.

“Queremos romper barreiras”, resume Rodrigo Bico, que é artista e coordenador do CUCA do Rio Grande do Norte.

Da Redação.



Nenhum comentário: