17.8.09

UJS realiza Congresso Municipal em Chapecó - SC


Na tarde de sábado, dia 15 de agosto, a União da Juventude Socialista (UJS) realizou seu Congresso Municipal extraordinário, nas dependências do Sindicato dos Bancários, em Chapecó. Dezenas de jovens filiados a entidade debateram assuntos relacionados a conjuntura nacional, estadual e municipal, ao movimento estudantil e sobre políticas públicas para a juventude.
O presidente estadual, Vander Rondermel, que também dirige a União Catarinense dos Estudantes, reforçou o papel fundamental que a juventude vai desempenhar nas eleições de 2010, conduzindo o Brasil cada vez mais para o caminho das mudanças: “apoiamos o Governo Lula, mas temos muito claro que é preciso avançar com as mudanças progressistas que o país necessita”, afirmou Vander.

Participaram do Congresso lideranças do movimento estudantil secundarista e universitário, como o atual presidente da UMES, Aldo Spricigo, e Andréia Lanzarin, líder estudantil na UDESC, além lideranças estudantis da Unochapecó e representantes do Skate e do Hip Hop, todos filiados a UJS.

O novo presidente eleito, Elvio Izaias da Silva, de 28 anos, destacou a importância da UJS como uma escola de formação de lideranças socialistas, “na UJS aprendemos o caminho para o socialismo, um socialismo que vai ter a cara da juventude brasileira”. Ressaltou também o papel da entidade em nossa cidade, “a juventude de Chapecó está organizada, e vamos cobrar das autoridades os espaços que nos são de direito, como a pista de Skate que a prefeitura ta devendo, espaços para cultura e arte, quase inexistentes na cidade, e mais políticas públicas para os jovens, de emprego e educação. A UJS ta de volta, de luta e organizada”.

Nos dias 29 e 30 de agosto acontece a etapa estadual do congresso, em Itajaí.
UJS Chapecó

4 comentários:

.Srtª Lucimara! disse...

Adorei o post, também apoio o governo Lula, e todos os que realmente dirigem parte de sua atenção a juventude, com projetos como a da Universidade Federal para o Oeste do estado, e também o primeiro emprego que é aonde se adquire experiência(os chamados primeiros passos para o futuro).

att,
Lucimara

Dan disse...

DALE CHAPECÓ!!! a maior bancada do estadual e q certamente formará com sbs o maior movimento do estado, vmaos construir uma UJS to tamanho de SC!

Dan - UJS/São Bento do Sul

Unknown disse...

Isso ai ..........

Precisamos avançar nas mudanças, nós jovens precisamos nos organizar e cobrar as melhorias e mudanças que tanto precisamos...........

A UJS é o espaço ideial de organização, participação, ação, formação e mobilização .......

Cambaleante disse...

Estamos no caminho. Saberemos mais dele caminhando, e por isso todos temos que nos colocar em movimento, de forma organizada e disciplinada. O socialismo não é história pros nossos netos, pode ser o nosso presente. Depende de nós!