3.8.09

Reunião da UNE define novos diretores

No encontro foram definidos os integrantes da diretoria que estará a frente desta gestão
No último sábado (1), aconteceu a reunião que definiu os membros que integrarão a nova diretoria da UNE para o biênio 2009-2011. A eleição do novo presidente da entidade ocorreu durante o 51º Congresso da UNE, realizado em Brasília, entre os dias 15 e 19 de julho. Estudantes-delegados de todo o país elegeram as chapas que poderão indicar os novos integrantes de acordo com a porcentagem de votos que receberam.

O 51º Congresso da UNE passou por um processo eleitoral amplo e mais democrático. 92% das universidades no Brasil elegeram representantes para o fórum máximo de deliberações da UNE. Cada Universidade elegeu democraticamente por meio de eleições diretas seus delegados, a quantidade de representantes foi equivalente ao número de alunos da instituição.

Foram inscritos no Congresso, 3001 delegados, alcançando 2809 votantes, sendo que a chapa vencedora "Avançar nas mudanças" recebeu 2018 votos enquanto o segundo colocado, a chapa “Oposição de Esquerda” teve 410 votos e 354 votos a chapa “Mude”.

A presidência de Augusto Chagas, representante da chapa "Avançar nas mudanças", é a única definida até o momento. As 85 diretorias foram definidas conforme a equivalência de votos alcançados, apenas as três primeiras chapas elegeram diretores. Em breve o EstudanteNet publica o nome dos novos diretores.

Da Redação

Nenhum comentário: