21.8.09

ASSOCIAÇÃO DOS SKATISTAS DE CHAPECÓ UNIDOS PELO SKATE CHAPECOENSE PRECIONAM PREFEITO

Mais uma amostra da importância da organização coletiva de luta foi mostrada nesta quinta-feira, dia 20 de agosto com a galera do skate de Chapecó. Uma mobilização organizada pela Associação dos Skatistas de Chapecó, para pressionar o prefeito João Rodrigues a viabilizar a pista de skate, a tanto prometida.

A Mobilização contou com a presença da UMES Chapecó, teve a participação da União da Juventude Socialista -UJS sendo que a conversa com o prefeito teve a presença de mais de 50 skatistas e simpatizantes.

Breve histórico desta luta

Chapecó cidade com aproximadamente 200 mil habitantes, contava com 1 pista de skate no calçadão da cidade região central de fácil acesso, onde foi palco de muitos campeonatos, encontro de amigos, local de descontração.Com a vinda da Havan para Chapecó no ano de 2007 para a cidade, localizada próximo a pista , e já mostrando o poder que o privado exerce sobre o publico na administração do prefeito João Rodrigues pede para retirar a pista.. passou mais de 1 ano e nada estava claro para os skatistas se a pista seria construída, onde e quando.

Antes tarde do que nunca, agora parece que vai

O local escolhido foi uma praça, no Bairro Passo dos Fortes, próximo ao Ecoparque. A pista terá também iluminação e área verde, orçado num valo de 150 mil. O edital de licitação será lançado nos próximos dias e a obra deve iniciar no prazo de dois meses. Essa pista não é favor,é uma dever, uma divida da prefeitura com os skatistas de Chapecó e região.

Dérique UJS Chapecó

6 comentários:

União da Juventude Socialista disse...

A Galera mostrou a força que tem ...........tomamos a prefeitura ......

R0nd1(((*))) disse...

é isso a UMES defende i abrassa essa causa "a pista naum é favor é dever"

Elvio Izaias da Silva disse...

É isso aí galera!!
É só com organização e movimento que as coisas acontecem. E nisso a juventude é fera!!!
Agora vamos cobrar. Esse prefeito que não se meta a besta porque vai se dar mal tentando fazer a juventude de idiota.
Adiante galera!!!

Anônimo disse...

Vamos cobrar a pista, e só vamos dar sucesso quando ela tiver pronta, acabada, e depois vamos partir para cobrar a 2° pista pois 1 pista é muito pouco.....


agora poderiamos estat comemorando a 3 pista de skate em Chapecó.....ja devia ter uma NA EFAPI, OUTRA NO CENTRO, E OUTRA NO SÃO CRISTOVÃO ....AI IRIAM INCENTIVAR MAIS O SPORTE

Anônimo disse...

"precionam"?!?
pressionam...
sem violência contra a língua portuguesa, por favor...

Anônimo disse...

Não esquente moçada é que o prefeito quis agradar seus eleitores com a reforma do calçadão, tirou o apista para construir um monumento aos "cornos" com o portal chifrando os barancos.