7.7.09

UNE se prepara para o Congresso mais representativo de sua história

Serão mais de 5 mil delegados, representando 90% das Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil

Há meses, estudantes de todo o país estão mobilizados para construir o maior fórum de deliberações do movimento estudantil: o 51º Congresso da UNE. As vésperas do CONUNE o que se percebe é que a missão foi cumprida: mais de 5 mil jovens foram eleitos delegados que representarão 90% das Instituições de Ensino Superior de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Foram 2 300 eleições diretas nas instituições, sendo que em Pernambuco, Alagoas, Goiás, Santa Catarina e Amapá todas as universidades e faculdades participaram do processo eleitoral.

Toda essa galera se reunirá, pela 51ª vez, entre os dias 15 e 19 de julho na Universidade de Brasília (UnB), na capital federal. Cerca de 10 mil jovens de todas as regiões participarão do maior encontro organizado da juventude brasileira. O Congresso vai eleger a nova diretoria da entidade, definindo seus rumos para os próximos dois anos.

Durante os cinco dias de Congresso, os participantes terão a oportunidade de debater e trocar opiniões sobre os rumos do movimento estudantil, avaliar o papel do governo e dos movimentos sociais perante o cenário da educação, pensar a crise financeira mundial e discutir sobre deve ser prioridade na construção do Brasil que queremos.

Além dos delegados (estudantes eleitos nas universidades), participarão observadores credenciados, além personalidades políticas e convidados. A programação do CONUNE inclui debates, painéis, plenárias, atos públicos, passeatas e diversas atividades culturais.


Da Redação

Um comentário:

.Srtª Lucimara! disse...

Esperamos que esses 5 mil Delegados e os suplentes, bem como os demais alunos que representarão todas as instituições saibam a real importância de trazer soluções para os problemas das redes pública e privada de ensino, estamos realmente preocupados com a qualidade em sala de aula.
Já que não podemos estar todos lá aguardamos uma boa representação!

att,
Lucimara - Acadêmica de Engenharia de Alimentos/UDESC.