27.4.09

Demos apóiam Gilmar Mendes: 'pensador’ com capangas?

O partido Democratas (DEM), sempre na vanguarda da defesa dos interesses republicanos, acaba de publicar nota de apoio ao Gilmar Mendes, aquele que — segundo Joaquim Barbosa — não vai pra rua, mas vai pra mídia.

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador

Vejam o teor da nota:

"A Comissão Executiva Nacional do Democratas vem a público manifestar seu apoio, sua confiança e seu respeito ao ministro Gilmar Mendes que, no exercício da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), cumpre com rigor e responsabilidade institucional o papel de guardião da Constituição e do Estado de Direito.

Empenhado no aperfeiçoamento jurídico do país, o ministro Gilmar Mendes sabe responder aos desafios do nosso tempo e jamais deixou de iluminar e enriquecer o debate nacional com suas qualidades de pensador e estudioso da ciência jurídica.

(...)

Brasília, 24 de abril de 2009

Rodrigo Maia

Presidente Nacional do Democratas"

Os demos acham que o Gilmar é um "pensador". O Joaquim Barbosa diz que Gilmar é um homem cercado de capangas. Será que ele pode ser as duas coisas ao mesmo tempo?

Gilmar é um pensador cercado de capangas? Um Nietzsche com guarda-costas?

Aguarda-se agora o pronunciamento de outros dois próceres da República: os deputados Fernando Gabeira e Raul Jungman.

Os dois — assim como a Veja, os demos e o Gilmar Mendes — estão preocupados com o avanço do "Estado Policial" no Brasil.

Os dois — assim como a Veja, os demos e o Gilmar Mendes — amam FHC.

Gilmar, talvez, nem precise de capangas. Ele já tem uma foto de FHC em sua mesa de trabalho. É o que diz o Blog do Mello.



Nenhum comentário: