2.4.09

Conselho Estadual de Entidades de Santa Catarina será realizado na cidade de Brusque

O Conselho Estadual de Entidades tem por objetivo convocar o congresso que elegerá a próxima diretoria.

Entre os dias 4 e 5 de abril, acontece na cidade de Brusque (R. Gentil Batisti Archer, Centro II) em Santa Catarina a 33º CEE (Conselho Estadual de Entidades). A UCE (União Catarinense de Estudantes) convoca os CAs, DAs e DCEs a se reunirem para debater pautas como os novos desafios do Brasil e de Santa Catarina frente à crise econômica mundial a reforma universitária da UNE, bolsas do Art. 170 e 171 e Ensino Superior em Santa Catarina.

Este fórum também é o espaço responsável em convocar o Congresso da UCE, que elegerá a nova diretoria. Para a entidade se credenciar é preciso preencher a ata corretamente, de acordo com o regimento. Para retirar a credencial é necessário efetivar o pagamento nos seguintes valores: R$ 20,00 para Delegados, Suplentes e Observadores.

Segundo Vander Rodermel, diretor de cultura da UCE, "O CEE é muito importante, porque é o fórum deliberativo dentro da União Catarinense de Estudantes para discutir bandeiras da próxima gestão, como também para convocar o próximo Congresso que irá eleger a nova diretoria da UCE. Por isso a participação dos diretórios tem que ser efetiva e em massa".

Vander ainda ressalta o motivo por qual a cidade catarinense de Brusque foi escolhida para sediar o Conselho Estadual de Entidades. "Brusque foi escolhida para receber as entidades estudantis por ser a cidade do conflito entre a reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli que fechou as portas do DCE com seguranças proibindo a passagem da gestão eleita e o DCE." A reitora rasgou a democracia dentro da universidade quando não reconheceu a diretoria eleita na última eleição, cujo essa mesma reitora foi na posse do DCE ano passado, e agora diz q não reconhece, Ela reabriu o DCE essa semana com uma comissão provisória criada por ela’, ressaltou Vander.

Para mais informações sobre o conselho estadual de entidades acesse www.imprensauce.blogspot.com

Saiba mais
* 17/02/2009 - Reitoria do Centro Universitário de Brusque (SC) fecha as portas de DCE


Fonte: Redação

Nenhum comentário: