30.4.09

Coletivo de Jovens Cientistas da UJS prepara mobilização para CONAP da ANPG

PDF Imprimir E-mail
Qua, 29/04/09 18h53

Nos próximos dias 30 e 31 de maio, a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG) realizará o seu 37º CONAP (Conselho Nacional de APGs), na cidade de São Carlos (SP).

Para Hugo Valadares, presidente da ANPG e militante da UJS, “esse é um momento chave para nós, já que acabamos de sofrer um duro corte no orçamento do Ministério de Ciência e Tecnologia. Os pós-graduandos precisam ter uma atitude propositiva e combativa, que busque saídas para o projeto de pós-graduação que queremos”.

O desafio para a militância da UJS é ainda maior. Ao longo da história de lutas de nossa entidade sempre esteve presente a defesa de uma pós-graduação de qualidade e do desenvolvimento da pesquisa no Brasil, visando a soberania do povo brasileiro.

A construção de uma sociedade mais justa e fraterna passa, necessariamente, por um projeto avançado para a ciência e tecnologia no Brasil. A UJS, conectada a este objetivo, age através do coletivo de jovens cientistas para garantir esses avanços.

Não à toa, o coletivo participou ativamente da construção de um dos mais importantes documentos da pós-graduação brasileira, o PNPG, através do militante da UJS, e então presidente da ANPG, Luciano Rezende.

No momento de realização de um dos mais importantes CONAPs da entidade representativa dos pós-graduandos brasileiros, a UJS precisa mais uma vez atuar com força e representatividade.

Por isso, a UJS convoca todos os seus militantes pós-graduandos (lato e stricto sensu) para o 37º CONAP da ANPG.

Clique no link abaixo e veja o Boletim Especial da ANPG para o evento:

http://www.ujs.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=268:boletim-especial-da-anpg-37o-conap-&catid=38:ultimas&Itemid=100

Última atualização ( Qua, 29/04/09 19h01 )

Nenhum comentário: