16.3.09

UJS - São Bento do Sul no Cinema com idéias! Pipoca e Revolução !



Neste Domingo, dia 15 de março a UJS de São Bento do Sul – SC promoveu juntamente com o Centro de Saúde Integral Casa Vida, a exibição e o Debate do Filme Diários de Motocicleta. O Debate foi ministrado e organizado pelo Presidente Municipal da UJS, Daniel Gaspar, Membro do coletivo Catarinense da UBES e estudante do segundo ano no Colégio Bom Jesus.


A exibição abre o Projeto “Cinema Com Idéias” promovido mensalmente pelo Centro Casa Vida que convida vários profissionais nas diversas para debater filmes nos mais variados temas. Segundo o Psicólogo e Psicanalista Robson dos Santos Mello, Coordenador Geral do Projeto, a atividade “se insere no conjunto das ações práticas voltadas para o bem-estar, qualidade de vida, propagação da arte, das relações interpessoais, das idéias, e, sobretudo, da informação científica qualificada e da cultura em seu sentido mais amplo.”

Completa ressaltando a importância da mobilização da Juventude em Prol da Cultura “Esta tarde é um marco para o nosso Projeto, pois mesmo sendo a primeira exibição do ano quase superou o numero máximo de participantes que tivemos em um único filme na história do Projeto Cinema Com Idéias, que entra em seu segundo ano.”

O Estudante Secundarista e Militante da UJS, Erick Moro, destaca a importância do espaço democrático aberto para o debate posterior ao filme“ É necessário um espaço pra debate após o filme... Desse modo, um filme com conteúdo ideológico e/ou político, seja explícito ou implícito pode ser avaliado pelas pessoas presentes e a seguir os participantes podem decorrer sobre o ponto de vista do camarada.”


leia mais http://dangaspar.blogspot.com/

Nenhum comentário: