19.3.09

UJS luta contra aumento de passagem em Campina Grande-PB
Qua, 18/03/09 17h48

Nesta semana, a juventude de Campina Grande, na Paraíba, iniciou sua jornada de lutas contra o aumento da passagem de ônibus municipal, de R$1,55 para R$1,70. Na última quinta-feira, os empresários de ônibus conseguiram uma decisão liminar na 3ª Vara da Fazenda Pública de da cidade, obrigando a Prefeitura Municipal a executar o aumento.
Isto causou a revolta dos estudantes que, na última segunda-feira(16/03), realizaram uma passeata com cerca de quatrocentos jovens, invadindo o terminal integrado de ônibus e realizando um ato em frente ao Sindicato das Empresas de Ônibus - Sitrans.

Na terça-feira(17/03), a ação dos estudantes dobrou de tamanho (cerca de 800 manifestantes) e realizaram duas passeatas, que se encontraram no centro da cidade, paralisaram o trânsito, realizaram outro ato em frente ao sindicato das empresas de ônibus e invadiram o prédio onde funcionam as Secretarias de Administração e Finanças.

Depois da invasão e ocupação do prédio, foi eleita uma comissão de 10 estudantes para discutir com a Prefeitura Municipal as medidas para barrar este aumento. Porém, as mobilizações não terminarão enquanto a passagem não voltar ao seu preço antigo. “Nossa luta apenas começou. Se for preciso uniremos a jornada de lutas da UNE e da UBES, que sempre ocorrem neste período, com nossa luta contra este aumento absurdo”, disse o presidente da UJS – Campina Grande, Marcelo Daví.

A UJS tem sido força presente e decisiva em todas as atividades. Todas as noites tem promovido colagens de cartazes (lambe-lambe) contra o aumento da passagem de ônibus e também de divulgação de campanhas da entidade, gerando um visual muito positivo por toda a cidade. Novas manifestações voltarão a acontecer a partir da próxima quinta-feira(19/03).

De Campina Grande,Flávio Renato Ferreira(Diretor de Formação UJS-PB)
Última atualização ( Qua, 18/03/09 18h06 )

Nenhum comentário: