28.3.09

Mobilização total para o dia 30 de março em Florianópolis

Dirigentes das centrais sindicais e dos movimentos sociais se reuniram nesta sexta, 27/03, para definir os últimos preparativos da grande mobilização nacional contra a crise financeira e em defesa do emprego que ocorrerá em diversas cidades brasileiras no dia 30 de março, segunda-feira.

As manifestações no Brasil estão incorporadas ao calendário de mobilização da Federação Sindical Mundial (FSM) prevista para ocorrer em todos os continentes no dia 1º de abril. “Para buscar a unidade estratégica com as demais centrais e movimentos sociais, a CTB, filiada à FSM, antecipou a data da sua mobilização para o dia 30 de março e está convocando todas as entidades estaduais filiadas para não medirem esforços na construção de uma ampla mobilização”, afirmou Nivaldo Santana, vice-presidente da CTB.

Em Florianópolis, segundo o presidente do Sintaema, Odair Rogério, o ato unificado contra a Crise, convocado pelas centrais e mais dezenas de entidades populares, sindicais e estudantis, será marcado por uma manifestação às 14 horas desta segunda-feira, em frente à Secretaria de Estado de Educação (na João Pinto) e que seguirá até em frente a Catedral da Igreja Católica.

''Os indicadores de aumento da taxa de desemprego e queda da produção industrial em fevereiro, indicam um cenário de agravamento da situação no mercado de trabalho, o que reforça a necessidade de seguirmos os exemplos das mobilizações dos trabalhadores na França, que reuniu mais de 3 milhões de pessoas, e em Portugal que agrupou mais de 200 mil trabalhadores na luta pelo emprego'', concluiu Nivaldo Santana.

de Florianópolis, Wladimir Crippa, com informações também de Flaldemir Sant'Anna de Abreu - Portal CTB

Nenhum comentário: