3.3.09

Manifestação mostra o descontentamento do estudante em relação ao aumento de preço da Cantina.

Escrito por fejiano em 27 Fevereiro, 2009
Estudantes Indgnados!
Manifestação mostra o descontentamento do estudante em relação aoaumento de preço da Cantina.Na manhã da ultima quinta-feira representantes do Diretório Acadêmico Nove de Março, daDireção Geral da UDESC-Joinville e da Trattoria coral (empresa que administra a cantina) estiveram reunidos para mais uma rodada de negociações acerca dos preços a serem praticados noestabelecimento.

No entanto, o que mais marcou a reunião foi um grande ato realizado pelos estudantes momentos antes desta reunião.Uma multidão de alunos empunhando faixas, fizeram um grande apitaço em frente ao prédio a direção, mostraram o grande descontentamento com o aumento de preços, e principalmente lançar uma grande campanha pela assistênciaestudantil em nossa universidade.
o movimento teve inicio com o começo das atividades letivas de 2009, quando para a surpresa de todos um informe trazia a informação que o almoço no Buffet livre subiria de 3,50 para 5,80 e o preço do quilo passaria de 6,90 para 14,50. Foram 3 semanas de intensa mobilização e uma assembléia geral com aproximadamente 180 estudantes que definiu ospassos da luta e elaborou a estratégia a ser seguida pelas negociações.
Abraço

Texto escrito pelo Cassol!!

Valeu Cassol!

Nenhum comentário: