12.3.09

ESTUDANTES DE FLORIANÓPOLIS ORGANIZAM MANIFESTAÇÕES CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS

11/03/2009
Quarta-feiraO Grêmio Estudantil do Colégio Aplicação (GECA) organizou uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus, na cidade de Florianópolis.Participou da organização e mobilização dos estudantes, o Diretor da UBES-SC Rudinei Borges, que falou da importância dos estudantes secundaristas nas diversas lutas e conquistas na história do Brasil.

Os estudantes do Colégio Aplicação sempre estiveram presentes na luta pelo passe livre em Florianópolis. Em 2005, na revolta da catraca, foram mobilizados aproximadamente 6 mil pessoas às ruas.
O Ato teve seu início no Colégio Aplicação e contou com o apoio dos estudantes do Colégio Simon Hess, reunindo pouco mais de 300 estudantes.Durante a marcha dos estudantes, as lideranças motivavam seus pares com discursos empolgantes e finalizavam suas falas com palavras de ordem.
Igor Piacentini Coelho da Costa, presidente do GECA, reforçou a importância dos estudantes pautarem esse debate: “Nós que que temos a necessidade diária do uso do transporte coletivo, compreendemos a importância do transporte ser gratuito, sem custo pros moradores de Florianópolis, pois o passe-livre garante a democratização no acesso à educação, cultura, esporte e lazer.
Depois da mobilização ser reforçada pelos estudantes dos dois colégios, o ato seguiu até o terminal do Titri (Terminal da Trindade). A palavra de ordem: “Dois e setenta, não vou pagar, vamos invadir o Titri se precisar”. Chegando no local os estudantes pularam a catraca em forma de protesto. “As manifestações vão continuar pela cidade até que o poder público tome providências em favor dos estudantes e da população”, afirma Rudinei Borges, Diretor da UBES SC.
Direto da capital de Santa CatarinaDérique Hohn

Nenhum comentário: