9.2.09

UJS é contra os 12% de reajuste do Transporte coletivo de Blumenau O Povo de Blumenau não agüenta mais os altos reajuste dos últimos anos no transporte. Não podemos aceitar essa falta de respeito e sensibilidade do prefeito com o povo trabalhador de Blumenau que já vem enfrentando as conseqüências dos desastres causados com as enchente e enxurradas e a falta de ação concreta com as famílias atingidas pelos desastres.

A União da Juventude Socialista- UJS vem repudiando a proposta de 12 % de reajuste do transporte coletivo de Blumenau passando de R$ 2,05 para R$ 2,30 reajuste imposto pelo prefeito João Paulo dando aos tubarões do transporte esse reajuste que é o dobro da inflação o INPC de fevereiro de 2008 a janeiro de 2009 é de aproximadamente 5,95% e o IPCA é de aproximadamente 5,22%, só para você ter uma idéia os dois últimos aumentos 2008 e 2009 eles aumentaram o valor de 20,96 % sem lembrar que eles argumentam sempre as mesmas coisas as velhas mentiras, uma delas é que eles tiveram que aumentar o salário dos trabalhadores do transporte, uma grande mentira, não tive aumento.

A falta de caráter desse prefeito que fica dias e dias a quatro paredes discutindo pra quem vai ficar cargo x cargo y de partido a ou b na prefeitura mostrando que tem interesses simplesmente partidário e particular e não se preocupa com o povo, demora muito nas construções de casas que ele prometeu para o povo desabrigado, apresenta espaços inadequados de moradia, isso mostra que precisamos estar organizados pra repudiar essa falta de compromisso com o povo.
Falta transparência democracia em relação ao transporte de Blumenau, João Paulo impôs o reajuste de 12% a população de Blumenau sem discutir com a população e sem apresentar a planilha de gastos das empresas simplesmente decidiu fazer um acórdão com os patrões do transporte, provavelmente esse agrado do prefeito seja uma forma de retribuir as doações que as empresas fizeram a sua campanha para prefeito já que as empresas de transporte coletivo são hoje uma das grandes financiadoras de candidatos a prefeitos, deputados, governadores no Brasil. .

Em momento de crise mundial os patrões estão querendo lucrar com a crise e repassar as conseqüências para a população.

Cadê o prefeito para dar explicações ? veja que o aumento foi dado em época de férias escolares, as aulas ainda não começaram, mesmo assim vamos repudiar esse reajuste, a exemplo como os estudantes fizeram em 2005 com grandes mobilizações em Blumenau contra o reajuste do transporte e pedindo o passe livre .Vamos as ruas protestar.

União da Juventude Socialista Blumenau

Nenhum comentário: