17.2.09

Escola Nacional do PCdoB realiza curso em Caxias do Sul

O curso de formação, nível dois, da Escola Nacional do PCdoB, que encerrou neste domingo (15) em Caxias do Sul, reuniu 60 alunos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A atividade, que iniciou no domigo passado, foi realizada no centro de formação da pastoral local. A abertura teve a participação do reitor da Universidade de Caxias do Sul, Isidoro Zorzi.

Militantes durante intensivo da Escola Nacional
O curso foi dividido em cinco áreas; filosofia, economia política, formação sócio- econômica brasileira, socialismo e partido.
A turma, com 60 inscritos, escolheu para si o nome Luiz Sávio Vieira Loguercio, em homenagem ao camarada que faleceu recentemente. Além do conteúdo teórico, ocorreram atividades como exibição de documentários e sarau poético da UJS.

Carlos Fernando Niedersberg, vice-presidente do partido no estado, foi um dos palestrantes e organizadores do evento. Ele explica que o objetivo é formar quadros partidários e transmitir aos participantes a forma de pensar e de atuar do partido. “Não podemos perder nossa essência revolucionária”, afirma.

Nenhum comentário: