27.2.09

2009 - Um Ano de Muita Luta!

Por Ivo Braga*

O ano de 2009 começou com todo o gás para os estudantes brasileiros, já em janeiro tivemos, em Salvador, o vitorioso XII CONEB (Conselho Nacional de Entidades de Base) da UNE, que aprovou o projeto de reforma universitária dos estudantes. Logo após iniciou-se a 6ª Bienal de Cultura e Arte dos estudantes, atividade que aglutinou cerca de 15 mil jovens de todo o país e foi encerrada com uma grande passeata cultural reivindicando o direito ilimitado à meia-entrada estudantil nos aparelhos culturais.

Em Belém do Pará, realizamos durante o Fórum Social Mundial o Encontro Internacional de Estudantes, tendo grande participação de lideranças do movimento estudantil latino americano e lançando a campanha “Educação Não é Mercadoria”! Contra a entrada da Educação nas rodadas de negociação da OMC (Organização Mundial do Comércio).

*Ivo Braga é Presidente da ACES - Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas e Vice-presidente Ceará/Rio Grande do Norte da UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

leia a matéria completa http://ujsceara.blogspot.com/2009/02/por-ivo-braga-o-ano-de-2009-comecou-com.html

Um comentário:

Sara disse...

Acho que devemos lutar para que todos tenham as mesmas oportunidades e, claro, eles têm que ter qualquer acesso à saúde para tomar qualquer tipo de estudo a partir de um estudo de raios-X de mastologia