12.1.09

Marcha contra o massacre palestino leva 7 mil às ruas em SP


Como em todo o mundo, cresce no Brasil a onda de protestos contra o genocídio de Israel à população da Faixa de Gaza. Neste domingo (11), fechando uma semana de mobilizações, 7 mil foram às ruas em São Paulo — segundo a organização — para manifestar sua solidariedade ao povo palestino. A passeata destacou imagens do genocidio palestino, denunciou os grandes meios de comunicação pelo apoio aos ataques, e pediu empenho total do governo brasileiro, e de todas as nações, pela paz na região.

(- Confira abaixo a galeria de fotos da marcha)

A concentração do protesto iniciou às 10 horas no Vão Livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, e após um percurso de três quilômetros terminou no Obelisco do Parque do Ibirapuera. Foram ditas repetidas palavras de ordem como “Estado de Israel, estado assassino, viva a resistência do povo palestino”.

Para a Polícia Militar, 3500 estavam presentes. Segundo o chefe da operação montada para acompamanhar a atividade, tenente Wantuil Andrade, 100 homens foram mobilizados e a manifestação correu em clima de ''colaboração, respeito e amizade''.

''Foi uma boa manifestação. Participaram partidos políticos, entidades sindicais, estudantis, populares, comunitárias e grande representação da comunidade árabe palestina. Estamos percebendo que a medida que o massacre se intensifica também se ampliam e se multiplicam os atos de protesto'', afirmou ao Vermelho Nivaldo Santana, vice-presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

Nenhum comentário: