8.1.09

Catarinenses protestam contra ataques de Israel Ato realizado em Florianópolis reuniu entidades e protestou contra a ofensiva militar de Israel sobre a Faixa de Gaza

Ato foi realizado no centro da capital

Debaixo de um forte sol, nesta terça-feira, dia 6 de janeiro, 14 horas, centenas de manifestantes reuniram-se no centro da capital de Santa Catarina para protestar contra os violentos ataques militares de Israel contra os palestinos na Faixa de Gaza.

Militantes dos movimentos sindical, comunitário, de luta pelos direitos humanos, partidos políticos, lideranças da comunidade árabe, palestinos, revezaram-se ao microfone para denunciar o caráter terrorista das ações promovidas pelo Estado de Israel.
As milhares de pessoas que passavam pelo local durante a manifestação, realizada na Esquina Democrática, eram convidadas a manifestar seu apoio através de um abaixo-assinado que pede pelo fim imediato das agressões de Israel, apoiadas pelos Estados Unidos.

O vereador do PCdoB de Florianópolis, Dr Ricardo Vieira, participou de toda a manifestação, levando o apoio dos comunistas à luta do povo palestino e reiterando o apoio do partido à criação do Estado da Palestina e pela paz na região.

Nenhum comentário: