24.1.09

Bienal da UNE debate políticas públicas para a juventude
Nem só de arte e cultura vive a 6ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontece em Salvador até o domingo. Na tarde desta quarta-feira (21/1), começaram os debates políticos com a abordagem de temas de extrema relevância, como políticas públicas para a juventude, integração da América Latina, esporte na formação do povo brasileiro e Hip-Hop com elemento de política social. Os debates foram realizados simultaneamente em diversos pontos do centro da cidade e atrairam um grande público.
Jovens de todo o país marcam presença nos debates

Uma das discussões mais concorridas foi a que tratou de políticas públicas para a juventude, que lotou o Espaço Mestre Pastinha, no Passeio Público. Os expositores foram Beto Cury, secretário nacional de juventude do Governo Federal; a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB/RS); Rodrigo Abel, superintendente de Juventude do Rio de Janeiro; Marcelo Brito (Gavião), presidente da União da Juventude Socialista (UJS) e integrante do Conselho Nacional de Juventude; Roberto Tross, coordenador especial de Juventude de Minas Gerais, além do vereador em Salvador Henrique Carballal(PT).

O debate é parte do 3º Diálogo Nacional de Movimentos e Organizações Juvenis, que terá continuidade nesta quinta-feira. A presidente da UNE, Lúcia Stumpf, abriu o evento, lembrando da importância de espaços como o da Bienal para aprimorar a discussão em torno da construção e efetivação de políticas públicas voltadas para a juventude no Brasil. “Tenho certeza de que o debate aqui será rico em idéias sobre um tema tão relevante para nós. Agradeço aos palestrantes e ao público por participarem desta discussão”, afirmou Lúcia.

Nenhum comentário: