5.12.08


UNE divulga locais de coleta de donativos para Campanha de solidariedade ao povo de Santa Catarina

A ação final da Caravana pela Saúde, Educação e Cultura inclui também envio de estudantes, principalmente da área de saúde para trabalho voluntário e ato de solidariedade nesta sexta em Itajaí
Estudantes do Brasil inteiro estão se mobilizando para participar da Campanha de Solidariedade ao povo de Santa Catarina lançada pela UNE. A iniciativa da entidade é baseada em três ações: coleta de donativos para as mais de um milhão e meio de pessoas desabrigadas, envio de estudantes, principalmente da área de saúde, para trabalhar nos hospitais de campanha e um ato de solidariedade nesta sexta-feira (5) na cidade de Itajaí, mais atingida pelas fortes chuvas.
Desde segunda-feira, a entidade mobiliza através de sua rede, jovens que queiram participar da Campanha. A partir desta terça, por exemplo, entidades estudantis de 10 estados (leia abaixo) já estão recebendo doações de roupas, calçados, alimentos não perecíveis, remédios, produtos de limpeza e de cuidados pessoais, cobertores, colchões, brinquedos, entre outros.

Nenhum comentário: