10.12.08

10 ENET da UBES coloca em discussão os Institutos Federais de Ensino Superior

O debate que abriu os dias de atividades do segundo dia de envento, discutiu o conceito das instituições, fez críticas ao modelo e propôs mudanças no foco da educação profissional
O ensino profissional e tecnológico como protagosnista para o desenvolvimento nacional. Essa foi a tônica que permeou o debate "A implementação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia", que reuniu dezenas de estudantes no ginásio da Unifig.
A mesa formada pelo presidente da UBES, Ismael Cardoso, pela secretária geral da entidade, Michele Bressan, Alexandre Vidor, da Secretaria de ensino tecnológico do Ministério da Educação, Sandino Patriota, ex-diretor da UBES, Carlos Artexes, da Secretaria de Educação Básica de São Paulo e a diretora de comunicação da UNE, Luana Bonone, levantou os pontos positivos e o que ainda precisa ser melhorado nos IFETs.
O diretor geral do Cefet-SP, Garabed Kenchian definiu o conceito dos IFETS. "São instituições criadas por Lei, tem status de universidade, oferece educação profissional em todos os níveis e interiorizada".


Leia mais http://www.ubes.org.br/

Nenhum comentário: