27.11.08

Lula muda agenda e vai a Santa Catarina em solidariedade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva modificou sua agenda desta quarta-feira (26) para sobrevoar as áreas atingidas pelas enchentes em Santa Catarina. Ele chegou às 14 horas ao Aeroporto de Navegantes, no vale do Itajaí, a região mais castigada pelas chivas. Com a antecipação da viagem a Santa Catarina, antes prevista para sexta-feira, não se sabe se Lula participará do encerramento da reunião com movimentos sociais, no salão nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.
O presidente passará pouco mais de uma hora em Santa Catarina, de acordo com sua nova agenda Fará um sobrevôo por áreas atingidas pelas enchentes e em seguida viajará a Brasília. Está prevista sua participação na parte final do encontro com as centrais sindicais e outros movimentos sociais, que já teve início no Planalto. O diálogo do governo com os movimentos ficou a cargo dos ministros Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) e Guido Mantega (Fazenda).
Lula também deve assinar medida provisória liberando R$ 1,5 nilhão para recuperação de casas, estradas e outras estruturas danificadas pelas enchentes. O dinheiro será usado para ajudar não só Santa Catarina, mas também outros estados, conforme anunciou a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

Nenhum comentário: