1.8.08

Paulinho da Silva é candidato a prefeito em Chapecó

No sábado, dia 05, o Partido Comunista do Brasil registrou a candidatura a prefeito do vereador Paulinho da Silva e de sua vice a médica Maria Eloni Bonotto. Sob o número 56885/2008 do protocolo, o PCdoB também registrou a chapa proporcional de vereadores(as) sendo 11 homens e 8 mulheres.

A candidatura a prefeito de Paulinho da Silva já havia sido decidida no dia 30, na convenção eleitoral do partido, momento em que foi autorizado a direção do partido continuar as discussões com demais agremiações partidárias em três cenários de participação do PCdoB na eleições deste ano. No primeiro, o partido disputaria as eleições municipais com chapa pura na majoritária com Paulinho da Silva para prefeito e Maria Eloni Bonotto de vice. No segundo cenário, Paulinho da Silva para prefeito e vice de partido coligado e o terceiro cenário o PCdoB seria vice do PT, porém com a condição de haver a coligação também na proporcional. A partir destas deliberações o conselho político do PCdoB continuou os debates com os demais partidos.

As conversas com o PT não avançaram, pois não abriram coligação na proporcional, apresentando dificuldades para debater e elaborar um programa de governo que atendesse as principais bandeiras do PCdoB como a questão da revisão do Plano Diretor, transporte coletivo urbano e reativação da usina de asfalto, o partido definiu pela candidatura de Paulinho da Silva e Maria Eloni Bonotto nas eleições municipais de 2008.

De acordo com Paulinho da Silva, o projeto do PCdoB representa o novo para Chapecó e vai ser o caminho para tornar a cidade mais humana e voltada às pessoas. "Não queremos uma eleição que apenas discuta o atual com o que já passou. Queremos discutir projeto, propostas que planejem o desenvolvimento de Chapecó para o futuro de uma maneira participativa, com o diálogo aberto a todos os setores da sociedade e, principalmente, colocando a prefeitura a serviço da população", afirmou Paulinho.

Para o Presidente do PCdoB de Chapecó, Sérgio Scheffer, o registro da candidatura de Paulinho da Silva a prefeito de Chapecó representa um marco histórico na vida política do PCdoB. "Com esse ato já obtivemos uma vitória política, pois temos a oportunidade de representar o novo em idéias, propostas e na forma de fazer política. Nós Vamos ter vitória eleitoral também, vamos eleger vereadores e com a vontade do povo faremos Paulinho da Silva prefeito de Chapecó", afirmou Scheffer.

No momento do registro de candidatura, compareceram todos os candidatos a vereadores, o candidato a Prefeito Paulinho da Silva, a candidata a vice Maria Eloni Bonotto, o presidente do PCdoB, Sérgio Scheffer, e vários membros do diretório do PCdoB. O nome escolhido para a coligação formada pelo PCdoB e PHS foi "Chapecó mais humana".

Flávia R. Durgante

Chapecó-SC


Nenhum comentário: