1.8.08

22 de julho de 2008
Lula recebe UNE e UBES para conhecer projeto de reconstrução da sede das entidades no Rio de Janeiro

Os estudantes batem à porta do Governo Federal, pedindo que lhes seja restituído o que foi tirado pelo Governo na época da ditadura militar

Nesta quarta-feira (23), às 17h30, está agendada uma reunião entre o presidente Lula e membros das Diretorias da UNE e da UBES, no Palácio do Governo, em Brasília (DF). As entidades irão apresentar ao Governo Federal o projeto doado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, para a reconstrução de sua sede, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. O encontro também visa pedir o apoio financeiro do Governo para que a "volta pra casa" possa se realizar.

Após recuperar o terreno, em 1º de fevereiro de 2007, a UNE e a UBES vêm se mobilizando para viabilizar sua reconstrução. O prédio foi incendiado pela ditadura militar em 1º de abril de 1964 e o que restava do edifício foi derrubado em 1980. Catorze anos depois, o então presidente Itamar Franco doou o terreno às entidades, que apenas no ano passado recuperaram o seu direito de posse, já que no local funcionava um estacionamento ilegal.

materia completa www.une.org.br

Nenhum comentário: