13.6.08

UJS/SP aprova desafio de atingir 10 mil filiados até o Congresso Nacional

Cerca de seiscentos militantes participaram do Congresso da UJS-SP, na cidade de Barra Bonita, no último final de semana. Em clima de unidade, os presentes debateram os desafios da entidade para os próximos anos e elegeram a nova direção estadual, sendo Renata Petta reconduzida como presidente.

Renata, reeleita presidente da UJS/SP

Após a apresentação da aula sobre ''A nova luta pelo Socialismo'', a plenária foi dividida em 15 grupos de discussão, maneira encontrada para facilitar a participação de recém filiados no debate. Com a tarde livre, as delegações puderam conhecer as belezas da cidade banhada por trecho limpo do rio Tietê.

Ainda no sábado, no período noturno, as pautas debatidas foram as diversas frentes de atuação que hoje compõem a UJS: movimento estudantil, jovens trabalhadores, cultura, Hip-Hop, jovens mulheres, luta anti-racista, GLBTT, meio ambiente etc. Depois, a festa do Congresso varou a madrugada.

A plenária final, no domingo, corou a atividade, aprovando as propostas dos grupos e a ''Carta de Barra Bonita'' que apresentou os principais desafios que vão nortear a gestão. O documento destaca a centralidade da disputa eleitoral de 2008 - na qual alguns filiados da UJS serão candidatos - e sua íntima ligação com os rumos do país na eleição de 2010.

Desafio: 10 mil filiados até o Congresso Nacional

Nenhum comentário: