13.6.08

UJS-SE realiza 13º Congresso Estadual

Cerca de 5000 foram mobilizados em todo o processo e mais de 2000 jovens participaram na última quarta-feira (04), do 13º Congresso Estadual de Sergipe. A juventude lotou o pavilhão de eventos do Iate Clube de Aracajú.

O congresso contou com a presença do prefeito da cidade, Edvaldo Nogueira (PCdoB), da deputada estadual Tânia Soares (PCdoB) e a assessora municipal de juventude e membro da Direção Nacional Karla Trindade.

O congresso iniciou com muita atividade cultural, hip hop e animação. A UJS ainda entregou para o prefeito uma bandeira com centenas de assinatura dos filiados, simbolizando a reafirmação de nossas bandeiras de luta e pedindo mais conquistas para juventude aracajuana.

Foram aprovadas duas cartas: Na carta "juventude pela ética", a UJS pede a apuração dos fatos, punição dos culpados e a devolução dos R$ 224.620.790,69 desviados dos cofres públicos pelo ex-governador do Estado João Alves Filho (DEM) com base das denuncias feita pelo Ministério Publico Federal. A segunda carta faz um balanço dos dois últimos anos de gestão do prefeito comunista na capital e reafirma o nosso apoio à sua candidatura.

Na plenária final foram aprovados os 47 nomes para compor a nova Diretoria Estadual e o congresso se encerrou com muito forró e tradições juninas.

Segundo Rosi, presidente eleita, "Esse congresso demonstrou nossa capacidade de mobilização no estado, hoje mais jovens conhecem e se identificam com a nossa entidade. Conseguimos atingir o objetivo de construir um congresso de massa", afirma.

Nenhum comentário: