13.6.08

UJS Paraíba realiza seu maior congresso estadual

A plenária do 4º Congresso da UJS- PB

A União da Juventude Socialista - UJS da Paraíba realizou no último fim de semana o seu maior Congresso Estadual. Entre debates, palestras e atividades culturais os paraibanos reafirmaram a sua opção pela luta por um país socialista.

O 4º Congresso Estadual da UJS - PB, etapa estadual do 14º Congresso da União da Juventude Socialista, aconteceu nos dias 30 e 31 de maio e 01 de junho, no campus I da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. Considerado o maior congresso estadual já realizado pela entidade na Paraíba, envolveu 2.500 filiados na base e teve 400 participantes entre delegados e observadores.

Também participaram do evento representantes da Prefeitura Municipal de Campina Grande, do Partido Comunista do Brasil e de várias entidades estudantis, todos destacando a importância da mobilização juvenil para os avanços democráticos do país.

Palestras, debates e grupos de discussão sobre juventude e cultura, políticas públicas para a juventude, GLBTT e gênero, esporte e lazer, movimento estudantil, a luta pelo socialismo e a construção da UJS; ocuparam a programação do Congresso e resultou no eixo de atuação para o próximo mandato da entidade, a partir de propostas construtivas, vindas da necessidade e realidade de cada município paraibano.

Nenhum comentário: