20.6.08

Gavião conta um pouco da sua vida e atuação como militante da maior organização de juventude do país

Quem já viu o atual presidente da União da Juventude Socialista, conhecido por Gavião, talvez não imagine a história que está "escondida" em meio a tantas convicções políticas e militância. Marcelo Brito nasceu em Simões Filho a vinte minutos de Salvador e conheceu a política desde muito cedo através da militância do seu pai no PCdoB.

Tendo tido dificuldades na infância, pois não cresceu deitado em um berço de ouro, o presidente da UJS tem orgulho ao lembrar que, quando era criança na década de 80, aguardava ansioso o pai chegar das reuniões do partido para "roubar" o adesivo da foice e martelo e colar na sua camiseta cheio de orgulho.

E por falar em ouro... Quando era adolescente, antes de conhecer a UJS, Gavião se embrenhou por terrenos religiosos e se aproximou de um grupo de jovens da Igreja Católica.

"Questionei tudo desde sempre e quando vi aquele santo de ouro maciço em uma instituição que prega o fim da pobreza senti que não era o meu caminho", conta.

Aos 13 anos ganhou sua primeira ficha de filiação, que ficou por muito tempo em meio a um dos cadernos da escola. Mas o primeiro contato com a UJS aconteceu mais tarde, em 1996, quando tinha 16 anos de idade e o pai o incentivou a participar de uma Plenária Municipal da entidade em Salvador.

confira toda matéria www.ujs.org.br

Nenhum comentário: