1.6.08

Alagoas realiza o 9º Congresso Estadual da UJS

Alagoas realiza o 9º Congresso Estadual da UJS

Os dias 24 e 25 de maio foram de muita discussão, debates, comemorações e diversão para os jovens socialistas de Alagoas. O 9º Congresso da UJS Alagoas aconteceu em clima de muita unidade e contou com a presença de cerca de 150 jovens vindos de 11 municípios.

Esse Congresso teve como marca a diversificação do trabalho da UJS entre a juventude, abrindo caminhos para a divulgação dos ideais socialistas nos mais variados grupos, associações e organizações juvenis. Na preparação para a etapa estadual foram construídos 18 núcleos em todo o estado em diversas frentes de atuação, cultura, meio ambiente, diversidade sexual, hip hop e, claro, nas escolas e faculdades. Mas o trabalho não para por aí: a perspectiva é chegar ao Congresso Nacional com 30 núcleos cadastrados no estado e funcionando com força total!

A UJS esteve presente em 18 municípios, debatendo, mobilizando e organizando a juventude e desses, 13 já possuem direção municipal: Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Viçosa, Delmiro Gouveia, Major Izidoro, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Traipú, Maravilha, Branquinha, Marechal Deodoro e Água Branca.

As delegações começaram a chegar já na sexta feira para aproveitar os dois dias de congresso. A galera participou com animação e atenção dos debates, palestras, vídeos e oficinas. O destaque foi para os debates nos Grupos de Discussão, que foram divididos em seis temas: Meio Ambiente, Diversidade Sexual, Gênero, Democratização dos Meios de Comunicação, Luta anti-racista e Movimento estudantil.

http://www.ujs.org.br/2008/maio/31maio01.asp

Nenhum comentário: