24.6.08

24 de junho de 2008
13.241 eleitores legitimam projeto que cria o meio-passe em MG

O projeto , que existe a dezesseis anos, foi entregue nesta terça-feira (24) durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Montes Claros

Hoje (24) às 7h30, durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Montes Claros, o vereador Lipa Xavier, formalizou a entrega do projeto de implantação do meio-passe estudantil no transporte coletivo urbano na cidade, com 13.241 assinaturas de montesclarenses a favor da implantação do benefício estudantil. Montes Claros é a maior cidade do Norte de Minas Gerais e possui quase 400 mil habitantes. Grande parcela da população é formada por estudantes secundaristas e acadêmicos.

Há dezesseis anos, Lipa Xavier luta pela implantação do benefício estudantil, e sempre teve dificuldades em direcionar o projeto para a apreciação do poder legislativo. Esta dificuldade é fundamentada pelos interesses do "lobby" das empresas de transporte, responsáveis pelo traslado no perímetro urbano da cidade, que "enxergam" a implantação do beneficio estudantil como "ameaça" para os seus interesses comerciais e econômicos.


Fonte: Blog Os Sonhos Não Envelhessem

Nenhum comentário: