27.5.08

UNE lança Caravana da Saúde, Educação e Cultura

26 DE MAIO DE 2008 -

UNE lança Caravana da Saúde, Educação e Cultura

No dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante, a UNE lança mais uma grande campanha para mobilizar os jovens de todas as regiões do país. Trata-se da Caravana da UNE de saúde, Educação e Cultura. O lançamento acontecerá no terreno da UNE e da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), na Praia do Flamengo, 132, no Rio de Janeiro. Durante o evento serão realizadas várias atividades e intervenções culturais.


Caravana percorrerá 38 universidades

Após o lançamento, no dia 11 de agosto, a Caravana iniciará efetivamente suas atividades na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no dia 12, e no dia 14 de agosto estará na Universidade Estácio de Sá.

A iniciativa inédita é uma parceria com o Ministério da Saúde, que tem por objetivo disseminar informações entre os jovens e promover discussões sobre temas que envolvam a saúde e o desenvolvimento da juventude. A Caravana percorrerá 38 universidades de diversas capitais brasileiras.

Serão abordados temas como: descriminalização e uso de drogas, legalização do aborto, consumo de álcool, violência no trânsito, prevenção de Aids e doenças sexualmente transmissíveis, políticas públicas para mulheres e planejamento familiar.

O encerramento da Caravana da UNE está previsto para o dia 27 de novembro, em Brasília.


Estudantenet

Nenhum comentário: