12.5.08

Presidente da UJS SP convida para o 13º Congresso Estadual da UJS SP

Presidente da UJS SP convida para o 13º Congresso Estadual da UJS SP

As vésperas da realização do 13º congresso estadual da UJS-SP, o blog Nossa Cara SP entrevistou Renata Petta, presidente estadual da entidade; ela falou sobre a atuação da UJS em São Paulo no último período e traçou algumas das principais perspectivas da entidade para os próximos anos.

NC: Como você vê a juventude nesse cenário de profunda falta de democracia no estado de São Paulo?

Renata: A juventude paulista é marcada pela coragem, vemos na juventude a possibilidade de um futuro mais democrático, com ampliação de direitos. Sabemos que a imprensa elitista joga sujo e planta mentiras sobre a participação da juventude, contudo, acreditamos na capacidade de sonhar e lutar da moçada, mesmo em tempos de domínio tucano.

NC: Então você acha que a juventude ainda quer saber de luta, transformação e tal...
Renata: Não só acreditamos como temos certeza, a juventude luta sim! E luta muito!
Em todos os lugares por onde a gente passa falando sobre a possibilidade de mudar as coisas sempre encontramos jovens com a mesma indignação, com os olhos cheios de esperança num mundo melhor.


NC: E como você avaliaria o desenvolvimento da UJS no estado de sp nesses últimos dois anos?
Renata: A UJS SP nesses dois últimos deu importantes passos, passamos por um período de muitas dificuldades, mas conseguimos remontar e consolidar direções municipais por todo estado qualificamos nossa atuação no movimento estudantil e abrimos novas frentes como o movimento cultura, hip hop, glbt, à frente de mulheres.O resultado disso é que conquistamos um maior protagonismo na juventude, foi assim em diversas jornadas de lutas, nas campanhas para os congressos estudantis, na grande participação na conferencia estadual de juventude e varias outras atividades.Mas achamos que para batalha em curso, a UJS precisa avançar cada vez mais, falar para mais jovens e conquistar os corações e mentes da juventude paulista.

Nenhum comentário: