28.4.08

Tocantins dá a largada e faz o primeiro Congresso Estadual da UJS

Tocantins dá a largada e faz o primeiro Congresso Estadual da UJS


O sol nasceu diferente nos dias 12 e 13 de abril em Palmas no Tocantins. Mais de 150 jovens de oito cidades diferentes munidos com o espírito transformador se reuniram no Centro de Ensino Médio Tiradentes para a realização de plenárias e muitos debates.

E este sentimento de transformação também foi sentido pela Diretora Estadual da UJS e Diretora de Esportes da Ubes, Thiara Milhomem, 18 anos. "Este congresso é o momento certo para chamar a juventude e seus filiados para a mobilização, precisamos lutar agora, participar da política de hoje para mudar o futuro", afirma parafraseando a frase de Che Guevara que é o mote da campanha: "Se o presente é de luta, o futuro nos pertence".

Para a diretora o congresso é o momento em que jovens que participam de diferentes frentes como Movimento Estudantil, Jovens Trabalhadores e Jovens Mulheres, por exemplo, se reúnem para discutir os problemas da juventude. "São discutidos os projetos para toda a juventude guardando o respeito às peculiaridades e diversidade", conta.

www.ujs.org.br

Nenhum comentário: