9.4.08

Em nota, UNE repudia ação da polícia militar na UFMG


8 de abril de 2008


Em nota, UNE repudia ação da polícia militar na UFMG


Entidade reafirma postura contrária à entrada da PM nas universidades e a violência contra 11 estudantes


Desde a tarde desta segunda-feira (7) estudantes ocupam o saguão do prédio da reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG ), em Belo Horizonte, em protesto contra a ação da Polícia Militar na última quinta-feira (3) no Instituto de Geociências (IGC), no campus Pampulha.


De acordo com os estudantes, a diretoria do Instituto e a Reitoria permitiram a entrada de cerca de 10 viaturas e uma van da Polícia Militar. Os policiais agrediram 11 estudantes e professores, sendo que uma estudante foi para o Hospital João XXIII com ferimentos de coronhada na cabeça e outro estudante foi algemado e agredido.


Diante dos fatos, a UNE divulgou uma nota de repúdio a ação da PM no campus da UFMG. "Nos tempos de chumbo da ditadura militar, os estudantes não se curvaram e não aceitaram ação interventora. Nesse sentido, em tempos de democracia avançada, a ação da PM dentro do Campus da Universidade é inaceitável".


Em assembléia, os estudantes decidiram permanecer ocupando o prédio até esta terça-feira (8), quando ocorrerão as deliberações do Conselho Universitário a respeito das reivindicações.


Matéria Completa http://www.une.org.br/

Nenhum comentário: