17.4.08

Conferência Estadual de Juventude: UJS Ceará presente

Conferência Estadual de Juventude: UJS Ceará presente


Com um saldo final de mais de quatro mil jovens, de 166 cidades, envolvidos no seu processo de construção, a Conferência Estadual de Juventude foi uma grande vitória para os movimentos juvenis.

No último final de semana (12 e 13), no Centro de Convenções de Fortaleza, aconteceu a etapa final da Conferência de Juventude do Ceará. Estiveram presentes no evento mais de 430 delegados eleitos em nove etapas regionais e 50 conferências municipais, além de delegados eleitos na consulta aos movimentos sociais e organizações de juventude.

A UJS participou ativamente da construção da Conferência de Juventude, contribuindo com a organização de conferências municipais, conferências livres e conferências regionais até a culminar na etapa estadual. O resultado de tudo isso é que a UJS foi a organização política que elegeu o maior número de delegados para a etapa nacional, 22 de um total de 64 (confira no final da matéria os nomes de todos os delegados eleitos na etapa estadual).

Com a conclusão da Conferência Estadual, as várias propostas aprovadas nas câmaras temáticas de Educação, Ciência e Tecnologia, Juventude no Campo, Meio Ambiente, Trabalho Renda e nova forma de inserção, Cultura e Identidade Regional, Acessibilidade e Pessoas com Deficiência, GLBTTT (Gays, Lésbicas, Bisexuais, Transexuais, Travestis e Transgeneros), Gênero, Comunidades Tradicionais, Segurança Integral, Esporte Lazer e Tempo Livre, Qualidade de Vida e Vida Saudável, Participação Juvenil e Gestão de Políticas Publicas de Juventude; deverão fazer parte do Plano Estadual de Juventude para os próximos dez anos e as 16 propostas prioritárias serão encaminhadas à Assembléia Legislativa para que se transformem em lei.

A Conferência Nacional de Juventude acontecerá em Brasília, de 23 a 30 de abril, e os delegados eleitos aqui no Ceará terão todos os seus gastos de viagem garantidos pelo governo do estado. Podem começar a preparar suas malas.

www.ujs.org.br

Nenhum comentário: