28.2.08

TV Brasil vai fortalecer produção local, afirma Franklin Martins

27 de fevereiro de 2008
TV Brasil vai fortalecer produção local, afirma Franklin Martins

O ministro informou que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) pretende integrar as diversas emissoras estaduais, de forma a constituir uma rede de TV pública no país

A TV Brasil deverá destinar quatro horas de sua programação para a produção de emissoras locais e outras quatro horas para produções independentes, afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, em audiência pública realizada nesta terça-feira (26) na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). A preocupação com a regionalização da programação da TV pública foi manifestada pela maioria dos senadores presentes à audiência. A medida provisória que cria a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil, deverá chegar ao Senado nos próximos dias. O texto principal da medida provisória foi aprovado pelos deputados, que deverão concluir esta semana a votação dos destaques para votação em separado (DVSs).

O ministro informou que a EBC pretende integrar as diversas emissoras estaduais, de forma a constituir uma rede de TV pública no país, a exemplo da inglesa BBC e da francesa France Televison.

www.une.org.br

Nenhum comentário: