28.2.08

Paulinho apresenta moção de apoio aos Policiais Civis e Militares

26 DE FEVEREIRO DE 2008 -

Paulinho apresenta moção de apoio aos Policiais Civis e Militares

O vereador Paulinho da Silva (PCdoB) protocolou na Câmara de Vereadores um requerimento pedindo o envio de uma moção de apoio para a Associação dos Praças da Polícia Militar de Chapecó e para a Associação dos Policiais Civis de Chapecó parabenizando-os pela postura que tiveram frente ao projeto de lei do executivo com relação ao pagamento de recompensa às duas categorias.

A cidade de Chapecó vem enfrentando índices elevados de violência em decorrência do crescimento populacional mas também e, especialmente, por lacunas e falhas na segurança pública com falta de investimento em capacitação, remuneração e equipamentos. Além disso, o efetivo policial em Chapecó é menor do que 20 anos atrás.


Para o vereador Paulinho da Silva, esse cenário não pode ser enfrentado com campanhas publicitárias e tampouco com ações improvisadas e sem qualquer planejamento. "Essa atitude do Prefeito foi para desviar o foco principal do problema e também para acobertar o vexame do Programa Tolerância Zero", afirmou.

Ainda segundo Paulinho da Silva, a moção de apoio é para parabenizar a coragem dos policiais que foram enfáticos e não concordaram com improvisos. "Os policiais de Chapecó tiveram a dignidade em recusar e afirmar que são servidores do povo, possuem atribuições claras e só não fazem mais por falta de estrutura", concluiu o vereador.

Flávia R. Durgante

Chapecó-SC


Nenhum comentário: