23.2.08

MENSAGEM DO PRESIDENTE CUBANO

MENSAGEM DO PRESIDENTE CUBANO
Desejo apenas combater como
um soldado das idéias

• Não aspirarei nem aceitarei o cargo de presidente do Conselho de Estado e de comandante-em-chefe

Queridos compatriotas:

Fidel Castro Ruz• PROMETI-LHES na sexta-feira passada, 15 de fevereiro, que na próxima reflexão trataria de um tema interessante para muitos compatriotas. Esta adquire, desta vez, forma de mensagem.

É hora de cadidatar e eleger o Conselho de Estado, seu presidente, vice-presidentes e secretário.

Ocupei o honroso cargo de presidente ao longo de muitos anos. Em 15 de fevereiro de 1976 foi aprovada a Constituição Socialista por voto livre, direto e secreto de mais de 95% do cidadãos com direito ao voto. A primeira Assembléia Nacional foi constituída em 2 de dezembro desse ano e elegeu o Conselho de Estado e sua presidência. Antes ocupei o cargo de primeiro-ministro durante quase 18 anos. Sempre tive as prerrogativas necessárias para implementar a obra revolucionária com o apoio da imensa maioria do povo.

Conhecendo meu precário estado de saúde, muitas pessoas no exterior pensavam que a renúncia provisória ao cargo de presidente do Conselho de Estado em 31 de julho de 2006, que passei ao primeiro-vice-presidente, Raúl Castro Ruz, era definitiva. O mesmo Raúl, que, além do mais, ocupa o cargo de ministro das Forças Armadas Revolucionárias (FAR) por méritos pessoais, e os demais companheiros da direção do Partido e do Estado, se recusaram a que me afastasse do exercício do cargo, apesar de meu estado precário de saúde.

http://www.granma.cu/portugues/2008/febrero/mar19/Mensagem.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala galera de Chapecó!
Me amarrei na logomarca ae em cima, roubado da galera de Campos hein
uhahuahuahuahuhauhu
É isso ae... Socialismo até na internet!!
Saudações revolucionárias!

Anônimo disse...

"Fui eu que fiz" ~Daltony sobre o banner do topo do site

Não sabe quem é Daltony?

http://pesquisa.la/wiki/Daltony

Saudações socialistas!