23.10.07

Os estudantes da América Latina se Encontram em Quito



Os estudantes da América Latina se Encontram em Quito


UNE, UBES e ANPG organizam delegação brasileira rumo ao 15º Congresso da OCLAE
Encontro será no Equador, entre os dias 12 a 17 de novembro; entidades brasileiras pretendem levar cerca de 100 lideranças do movimento estudantil, que devem desde já procurar viabilizar recursos para a viagem

"Embora as realidades sejam distintas em cada país do continente, o desejo de se trabalhar por uma genuína integração regional voltada aos nossos interesses é anunciado no próprio lema do 15º Congresso da OCLAE: Unida, América Latina triunfa".


A explicação do Secretário-executivo da Organização Continental Latino-Americana e Caribenha dos Estudantes, Luciano Rezende, revela o espírito do principal encontro organizado da juventude latina, que pretende avaliar a nova conjuntura do continente e as possibilidades que se abrem a partir da união dos povos.


O 15º CLAE será no Equador, na capital Quito, entre os dias 12 a 17 de novembro e vai homenagear o guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara, lembrando os 40 anos de sua morte na Bolívia.


A delegação brasileira terá cerca de cem representantes, nomeados pelo Comitê Nacional Preparatório, formado pela UNE, UBES e ANPG (Associação Nacional dos Pós-Graduandos). As entidades são integrantes da diretoria da OCLAE e têm a tarefa de mobilizar a rede do movimento estudantil brasileiro para participar do Congresso.


"Por isso, os dirigentes de DCE´s, DA´s, CA´s, Entidades Estaduais, Entidades Municipais e APG´s devem desde já se programar e procurar viabilizar recursos para garantir a sua participação e de uma grande bancada brasileira", alerta o diretor de Relações Internacionais da UNE, Alcides dos Anjos (Jesus).


Programação completa: http://www.oclae.net/

Nenhum comentário: