10.9.07

UJS inicia jornada de Formação com Curso de nível 1


UJS inicia jornada de Formação com Curso de nível 1


Como deliberado pela Plenária Nacional do fim de 2006, a UJS inicia sua jornada de formação de nível 1, até o CONEG da UBES. Essa primeira rodada de cursos visa envolver toda a militância da UJS, com o cuidado especial de convidar os delegados e suplentes do Movimento Bloco na Rua com quem fizemos contato na campanha do 50º Congresso da UNE. Ao mesmo tempo, é oportunidade para reunirmos toda a moçada secundarista que já inicia a luta do Congresso da UBES, principal batalha deste semestre.


A idéia é realizarmos, com destaque para as capitais e munícios onde a UJS está mais estruturada, um primeiro conjunto de cursos que permita às direções Estaduais avaliarem esta experiência. Já no curso de nível, o esforço da elaboração do material didático, as orientações e o acompanhamento avançam, novidade que poderá ser avaliada pela militância e as direções para os necessários ajustes. Ao final da campanha do Congresso da UBES, a idéia é repetir a dose, mas desta vez com a ampla renovação da militância secundarista. Deste modo, é possível exercitar o formato, avaliá-lo e já marcar uma segunda rodada para o fim do ano.
O curso tem 5 aulas, cujos temas são:
Aula 1 - Por que e como estudar.
Aula 2 -O povo brasileiro na luta faz a História
Aula 3 – Uma introdução ao Socialismo
Aula 4 - Socialismo para a Juventude, Juventude para o Socialismo.
Aula 5 - A Juventude e o Povo na Luta por mudanças no Brasil e na América Latina.
Na elaboração da grade, a executiva da UJS através da diretoria de Formação e Organização puderam contar com a ampla produção do Instituto Maurício Grabois e o Centro de Estudos Sindicais, e da Escola Nacional de Formação do PC do B, além do Portal Vermelho. outra fonte importantíssima são as resoluções do 13º e do 10º Congresso da UJS e a Revista da História da UJS.


Esta jornada é importante passo na consolidação do nível 1 da formação da UJS, mas não é o único. Iniciarão as publicações de textos de formação para toda a militância através do sítio da UJS, e está em fase de elaboração a proposta de Cursos de Nível 2, a serem organizados pelas direções Estaduais da UJS. Para a Direção e os coletivos nacionais também se preparar uma seleção de materiais para envio regular, reforçando a formação da juventude socialista. Deste modo, até o final do ano poderemos realizar dois níveis que prepararão as direções para o Curso de Nível 3, nacional.


- Orientações Gerais - (ARQUIVO DOC)
- Curso nível 1 - Grade - (ARQUIVO DOC)
- Apostila Nível 1 - 1a. Parte - (ARQUIVO PDF)
- Apostila nível 1 - 2 a. Parte - (ARQUIVO PDF)
Maiores informações e dúvidas, contactar Paulo Vinícius através do correi eletrônico - mailto:csiujs@gmail.com


Nenhum comentário: