1.3.07

Entrevista com João Braga, presidente da UJS/SC.




Entrevista com João Braga, presidente estadual da UJS/SC.
"Vamos lutar por um novo projeto político de poder"



Qual é a expectativa da UJS para 2007?



- Manter os espaços políticos de influência da UJS na sociedade e organizar direções municipais da entidade em 20 cidades, com a constituição de 50 núcleos. Ampliar a atuação no movimento estudantil universitário e secundarista e atingir com êxito a estruturação organica da UJS em Santa Catarina.
Qual o papel da UJS no movimento estudantil neste período?



- Lutar pela reforma universitária, pela criação da Universidade pública mesoregional e pela implementação da Universidade tecnológica, além da ampliação do ensino técnico. Nos pautamos pela defesa da educação pública e gratuíta e este é um papel preponderante da UJS para o momento e para sempre.
Como a UJS vê o momento político e o papel da juventude?



- É um momento positivo para as conquistas históricas da juventude. A expansão do ensino superior, a reforma na Universidade, o projeto de mudanças aprovado no 2º turno das eleições. Em SC a UJS vê com preocupação a hegemonização da política nas mãos da chamada "tríplice aliança" (PMDB, PSDB e PFL), pois na política deve haver espaço para o contraditório. A democracia fica prejudicada diante da supremacia desta aliança política. A UJS buscará unir forças, junto com os setores de esquerda, para a construção de uma alternativa para o povo catarinense. Vamos lutar por um novo projeto político de poder em Santa Cataraina.
De Santa Catarina

Nenhum comentário: