12.1.07

5 BIENAL DE ARTE, CIENCIA E CULTURA DA... UNE..

UNE realiza dias 27 de janeiro e se estende até 2 de fevereiro de 2007 a 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura na cidade do Rio de Janeiro , oferecendo rica programação de mostras convidadas e universitárias, conferências, debates, shows e oficinas.
A UNE recebeu expressiva quantidade de projetos foram 1.304 inscritos, para o Coordenador-geral do festival, Tiago Alves, além da quantidade, a Bienal ganhou também em qualidade.
A UNE sempre propôs discussões que refletissem a construção da identidade do povo brasileiro. Desta vez, sob a temática "Brasil-África, um Rio chamado Atlântico", a 5ª Bienal pretende fazer uma reflexão sobre os elementos que compõem a formação da cultura popular brasileira, colocando em destaque a influência africana dentro do contexto nacional.
A escolha do tema partiu da leitura do clássico "Um Rio Chamado Atlântico", do historiador, diplomata, africanista e ex-presidente da Academia Brasileira de Letras, Alberto da Costa e Silva.
Já o presidente da UNE, Gustavo Petta, prevê a realização da maior Bienal que a entidade já organizou. "A expectativa é que participem cerca de 20 mil pessoas diretamente, além de envolvimento de grande parcela da comunidade carioca. O evento terá um sabor especial porque será a primeira atividade envolvendo as comemorações dos 70 anos da UNE", anuncia.
Bienal divulga trabalhos selecionados para mostras universitárias confira http://www.une.org.br/ 12/01/2007

Nenhum comentário: