26.2.09

CNTE convoca professores a fazerem greve nacional pelo piso


Até o momento, a maioria dos estados e municípios ignora a legislação em vigor desde 1ª de janeiro de 2009 e não aplica o piso salarial nacional do magistério. Diante disso, a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) dará continuidade à mobilização nacional pela implementação do piso.

Ao longo do mês de março, sindicatos filiados à entidade decidirão em assembléias estaduais a data do início da greve nacional. Reivindicação histórica da CNTE, o piso salarial nacional é um instrumento de valorização profissional e de correção de distorções salariais entre os educadores de todo o país.
A confederação teve um papel importante para a promulgação da lei do piso. Agora, mais do que nunca, promete não deixar de pressionar por sua implementação, independentemente da decisão liminar do STF.
Segundo a CNTE, professor é um profissional que precisa ser respeitado. Sua capacitação, formação, valorização, e fundamentalmente, sua motivação para ensinar são fatores que fazem a diferença para elevar a qualidade da educação pública no Brasil.

Um salário digno, diz a CNTE, é o mínimo que se espera para esses profissionais que têm sob sua responsabilidade o futuro de milhares de estudantes. O piso salarial nacional, além de uma necessidade, é uma questão de justiça.
Por isso, os professores vão usar o direito de greve para chamar a atenção dos dirigentes estaduais, municipais e da sociedade para a urgência de sua implementação. O piso é lei, e os professores não vão abrir mão de fazê-la valer.

Portal Vermelho

Nenhum comentário: